7 de novembro de 2019

Geração de valor e sustentabilidade do negócio pautam Encontro de Fornecedores de cana-de-açúcar

WhatsApp Image 2019-11-07 at 11.59.24A Biosev S.A. (B3:BSEV3), uma das líderes do setor sucroenergético, reuniu cerca de 300 fornecedores e parceiros de cana-de-açúcar para falar sobre geração de valor e sustentabilidade em Ribeirão Preto (SP) no dia 7 de novembro. O encontro proporcionou um debate sobre o mercado em um momento em que o setor sucroenergético entra em nova fase de desenvolvimento puxada pelo RenovaBio e pelo crescimento do consumo de combustíveis e energia mais limpos.  

A iniciativa faz parte da agenda da empresa com os produtores de cana e, nesta edição, a programação incluiu painel sobre mercado de etanol e açúcar, realizado pela diretora Comercial, Suprimentos e Originação da Biosev, Dorothea Soulepalestra ministrada pelo Prof. Dr. Marcos Fava Neves sobre geração de valor na relação entre empresa e produtores de cana; painel sobre boas práticas mais sustentáveis com fornecedores de cana e a entrega do Prêmio Mais Cana, que reconhece os melhores no requisito ATR/ha.  

Essa é mais uma agenda para estarmos junto aos nossos fornecedores de cana e que possibilita ouvirmos e discutirmos questões importantes, além de ser uma oportunidade para fortalecermos ainda mais a nossa parceria a fim de entender o atual cenário e dividir as melhores práticas para elevar a produtividade do setor”, avalia Dorothea Soule. 

O encontro é realizado anualmente desde 2010 e, este ano, outras duas edições foram realizadas em Lagoa da Prata (MG) e Leme durante o mês de outubro. Nessa edição da safra 19/20, o evento tem patrocínio da Syngenta, Bayer, Coplacana e Coopercitrus.  

 

Sobre a Biosev 

A Biosev, controlada pela Louis Dreyfus Group, é uma das líderes globais na produção de açúcar e etanol e iniciou sua atuação no setor no ano 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. A Biosev tem capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas de açúcar e 1,6 milhão de metros cúbicos de etanol, além de capacidade de cogeração para venda de 1.346 Gwh de energia elétrica proveniente da biomassa. A Companhia adota altos padrões de governança corporativa e é listada no Novo Mercado da B3. 

www.biosev.com