O entendimento da Biosev é de que a Empresa não é uma organização isolada, mas sim um agente transformador do seu meio. Buscando desenvolver-se de forma sustentável, a Biosev atua nos 3 pilares da sustentabilidade:

Ambiental: trabalha de forma preventiva, buscando sempre reduzir seus impactos ambientais, objetivando a preservação do meio ambiente e o bem-estar social.

Econômico: almeja o crescimento econômico sustentável, respeitando os requisitos legais, atuando de forma ética, buscando uma relação de competitividade justa em relação aos demais concorrentes do mercado e a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas ao seu redor.

Social: A gestão de pessoas é norteada pela visão, pelo espírito e pelos valores Biosev. A Biosev zela pela saúde e segurança de seus funcionários e terceiros, e promove um ambiente participativo, no qual as diferenças são respeitadas e o protagonismo dos colaboradores é estimulado. Ademais, A Biosev desenvolve programas de responsabilidade social a partir do engajamento e do envolvimento das comunidades onde atua. O objetivo é atuar no empoderamento das lideranças locais e no fortalecimento de políticas públicas.

Os compromissos da Biosev e sua política de sustentabilidade estão explícitos no Prisma – Programa Integrado de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, cujas diretrizes e requisitos orientam as ações dos colaboradores, fornecedores e terceiros.