A Biosev possui uma Plataforma de Responsabilidade Social que define e orienta suas iniciativas sociais por meio de quatro Programas, unificando a atuação das unidades operacionais. Sua atuação tem como foco a geração de valor compartilhado e o aprofundamento da relação de confiança com as comunidades.

A Biosev possui uma plataforma que estabelece quatro pilares de atuação social: os Programas de Responsabilidade Social. Eles definem as diretrizes de atuação da empresa para realização de ações e projetos próprios e para apoio a projetos externos, trazidos por demandas da sociedade. A plataforma foi construída a partir do resultado de um Diagnóstico Social Participativo que proporcionou momentos de escuta da população vizinha às unidades operacionais para identificação de demandas locais e de impactos econômicos, sociais e ambientais.

Conheça a seguir, os Programas de Responsabilidade Social da Biosev:

Bandeiras de RSC_coloridas_ Educação Ambiental

Educação Ambiental

Promove atividades de educação ambiental voltadas para escolas e comunidades vizinhas às unidades operacionais da empresa, inclusive por meio da utilização de incentivos fiscais.

Bandeiras de RSC_coloridas_Educação para a Saúde

Educação para a Saúde

Seu principal projeto é a Semana da Saúde que realiza ações preventivas e informativas de saúde para colaboradores e população dos municípios vizinhos às unidades operacionais, por meio de parcerias, inclusive por meio da utilização de incentivos fiscais.

Bandeiras de RSC_coloridas_Integração Comunidade

Integração Comunidade

Proporciona ações que aproximem a população dos municípios vizinhos, abrindo a empresa para a participação e a atuação deste público. Fazem parte deste programa os projetos que promovem a valorização da diversidade (Conheça aqui o estudo da IFC sobre mulheres no agronegócio) e o programa de visitação V.E.M. (Vivenciar, Entender e Multiplicar), quando a Biosev abre suas portas para receber a comunidade, para que a sociedade conheça de perto sua operação. Podem participar dessa ação escolas, ONGs e outros grupos organizados. Para fazer seu cadastro no programa de visitação V.E.M., clique aqui.

Bandeiras de RSC_coloridas_Participação Cidadã

Participação Cidadã

Participação da Biosev na dinâmica das comunidades vizinhas às suas unidades operacionais, por meio de campanhas sociais ou apoio a projetos que promovam o desenvolvimento local e a valorização da cultura regional, inclusive por meio da utilização de incentivos fiscais. Este programa também prevê a realização de atividades de Engajamento de Partes Interessadas para manutenção do diálogo com a sociedade, iniciado com o Diagnóstico Social Participativo.

O relacionamento com a sociedade é ampliado por meio do Fale com a Biosev, um canal de contato com a empresa para emergências, denúncias, SAC e demandas da comunidade, disponível em tempo integral pelo telefone 0800 940 9199 ou pelo e-mail falecomabiosev@biosev.com